Feriado de Corpus Christi é celebrado com aceno da paz, por causa da pandemia da Covid-19


Nesta quinta-feira, 11, em que os católicos comemoram o Dia de Corpus Christ, tem celebrações diferentes. mas este ano por conta da pandemia da covid-19 as comemorações do corpo e do sangue de cristo serão diferentes.

O feriado é um dos mais importantes para os fieis da igreja católica. Corpus Christ é uma comemoração religiosa celebrada 60 dias depois da Páscoa, sempre na segunda quinta-feira depois do domingo de Pentecostes. Tem por objetivo lembrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

Tradicionalmente os fieis acordam pela madrugada para fazer os tapetes de serragem. Verdadeiras obras de arte. Neste feriado também sempre tem missas e procissões, mas por causa da pandemia da Covid-19, este ano não haverão as comemorações normais presenciais.

Os fieis estão sendo convocados pelo bispo diocesano Dom Paulo Machado para estarem ao meio dia nas janelas de casa, acenando com panos brancos, em paz. Dom Paulo vai sobrevoar Uberlândia fazendo uma oração pela cidade exatamente neste horário.

Agora pela manhã também ocorre uma transmissão ao vivo de Corpus Christi pelo facebook

Kátia Medeiros