Fiéis e devotos celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida em Uberlândia

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

O feriado de 12 de outubro celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Em Uberlândia, diversos fiéis e devotos foram até o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida para prestar suas homenagens a santa.

Entre diversos pedidos de paz, saúde e amor dos fiéis, os responsáveis pelo Santuário também esperam um público recorde para a data: 50 mil pessoas, divididas entre as celebrações, procissões e a festa em homenagem a padroeira do país.

Em 2017, a data também celebrou o jubileu de 300 anos do encontro da imagem da santa, por pescadores que estavam no Rio Paraíba do Sul.

O Padre Claudemar Silva, pároco do santuário, afirma que a santa pode ser considerada a principal figura da história do país.

“1717. Nossa Senhora Aparecida ajuda a formar a concepção, inclusive, de país, de nação. Por que agrega todos em torno dela. Dizem os historiadores que a imagem de Nossa Senhora Aparecida é anterior ao hino nacional, à bandeira nacional e até o futebol. É a mais brasileira de todos os símbolos”, afirmou.

Informações no local: Carlos Vilela

LEIA TAMBÉM!