Geral

Homem passa por problemas médicos após cair em buraco no Bairro Jardim Europa

Enviado por: Augusto Ikeda 14/12/2017

Júlio César de Oliveira Souza, morador do Bairro Jardim Europa, está passando por alguns problemas médicos após ter caído de sua moto em um buraco aberto para a construção de uma obra no local.

Tudo teve início no dia 25 de outubro, quando Júlio caiu em um buraco que foi aberto por conta de uma obra na Rua Margarida de Carvalho, enquanto trafegava pelo local com sua moto. Mas os problemas tiveram início quando foi procurar atendimento médico. Primeiramente, Júlio não conseguiu atendimento na UAI do Bairro Luizote.

Depois, foi encaminhado para a UAI do Bairro Planalto, e disse ter sido maltratado por um dos médicos do posto de saúde.

“O médico já chegou afobado, não sei por que, e esbarrou em meu pé. Naquele momento, chamei a atenção dele, pra prestar atenção. Ele começou a discutir comigo e disse que era pra eu ficar sentado, e falou nessas palavras ‘fica sentado aí, vagabundo’”, relatou.

Depois de ser atendido, Júlio retornou até o posto cinco dias depois, e lá descobriu que estava com um corpo estranho dentro de seu pé, provavelmente por conta de uma limpeza incorreta que foi feita no primeiro atendimento.

Júlio pede uma solução para seu caso, já que por conta do problema, não está podendo trabalhar e já precisou gastar 200 reais com medicamentos.

“Tô parado, não posso trabalhar. Meu final de ano ta perdido, esperando cirurgia. Tô correndo atrás de INSS e esperando cirurgia. Tô nessa batalha”, disse.

Nota da Prefeitura

“A secretaria de saúde informa que o paciente J.C.O.S, 41 anos, foi devidamente atendido pelos profissionais da UAI planalto, mesmo não cooperando com os médicos durante o atendimento, conforme relatório médico, pois estava muito agitado. A secretaria informa também que todos os exames, consulta com especialista, inclusive encaminhamento para tratamento traumatológico no ambulatório do HCU-UFU, foram agendados para o paciente.”

Informações: Vinícius Lemos

Comentários...