IML identifica corpo de funcionário da Vale achado a 5m de profundidade na lama de Brumadinho


Evandro Luis dos Santos faria 51 anos no dia 10/07. Ele era funcionário da Vale (Foto: Reprodução / Facebook)

Após 163 dias de buscas por pessoas desaparecidas no local da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, mais um corpo foi achado e identificado. Ele estava a 5 metros de profundidade e praticamente intacto.

A vítima é o funcionário da Vale, Evandro Luis dos Santos, que faria 51 anos na próxima quarta-feira, 10 de julho. Ele é um dos 246 mortos no rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão. Ainda seguem desaparecidas 22 pessoas.

Evandro era casado. O encontro do corpo é tristeza e alívio para a família, que foi acionada nesta manhã de sábado, 6, e já organiza o funeral para a despedida definitiva.

O corpo dele foi encontrado no mesmo local onde outro corpo foi encontrado na última quarta-feira, 3, também praticamente intacto. Trata-se de Carlos Roberto Pereira, de 62 anos, que estava com a carteira e os documentos no bolso e permitiu identificação mais fácil. O nome dele constava na lista dos desaparecidos, mas mesmo assim, para os dois corpos foram feitas análises das arcadas dentárias pela equipe de odontologia-legal do IML para comprovação real das identidades.

O Corpo de Bombeiros atua neste sábado com 168 militares em 132 máquinas e um cão farejador na busca por vítimas da tragédia, que aconteceu em 25 de janeiro deste ano. A Polícia Civil anunciou ontem que conta com uma estação de trabalho robotizada capaz de realizar com precisão o manuseio do material biológico para dar mais celeridade à identificação por meio de DNA. O equipamento é capaz de analisar 96 amostras simultaneamente.