Marinha localiza corpo de jovem no Rio Paranaíba após explosão de lancha


Foram mais de 24 horas de buscas até a localização do corpo Laurêncio Rocha de Oliveira, de 24 anos. O jovem morreu após um incêndio e explosão de uma lancha no Rio Paranaíba, em Canápolis, na tarde do último domingo, 8.

O corpo foi localizado por uma equipe da Marinha, a aproximadamente quatro quilômetros do local do acidente. Havia 13 pessoas na lancha que começou a pegar fogo após uma pane e o motor explodiu. Segundo as outras vítimas, todos os ocupantes, com exceção de Laurêncio, colocaram os coletes salva vidas. Motivo pelo qual ele submergiu.

Das 12 vítimas que sofreram queimaduras pelo corpo, nove foram transferidas para Uberlândia. Quatro para o Hospital Santa Genoveva e cinco para o Hospital de Clínicas da UFU.

Destes nove, três estavam mais graves. Um homem de 41 anos, teve mais de 65% do corpo queimado. Uma jovem de 20 anos teve mais de 50% e outra, também de 20 anos, sofreu queimaduras em mais de 60% do corpo.

 

Das treze pessoas, dez eram adultos e três crianças. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU auxiliou na remoção dos pacientes resgatados e que foram transferidos para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.

Foram utilizadas unidades do SAMU de Capinópolis, Centralina e Ituiutaba.

A embarcação possui capacidade para dezoito pessoas. A Marinha do Brasil fará investigações sobre o acidente.