Murais espalhados por Uberlândia estimulam a adoção de animais


Quem trafega pela Rua São Francisco de Assis, no Bairro Vigilato Pereira, há aproximadamente um ano, já deve ter notado a presença de uma enorme mural que estimula a adoção de animais. A arte é obra do artista Kim Ferreira, que sempre ganha retoques para continuar em evidência.

E todo o cuidado do artista com o mural tem uma explicação. “Sempre tive vontade de trabalhar com esse tema, chamar atenção pra essa questão do abandono dos animais, o que é muito triste, você vê demais acontecer”, disse Ferreira.

O trabalho do artista chamou a atenção do advogado Fernando Dias, especializado em direitos dos animais e que administra três canis, com 42 cães no total. Ele contratou Kim Ferreira para criar murais semelhantes em outros locais pela cidade para estimular a adoção de animais e pedir ajuda para conseguir cuidar de todos os cachorros.

“Precisamos de pessoas a fim de adotá-los, ou que se não pode adotar, que ao menos ajude pra manter, por que a gente tem um custo bastante elevado pra manter esses cachorros aqui”, disse o advogado, que afirmou que no início, a ideia deu certo, mas que agora, o interesse da população deu uma diminuída.

Informações: Marina Caixeta