Obras na LMG-748 são retomadas após um ano de paralisação


Fonte: ASCOM – Secretaria de Gabinete Prefeitura de Araguari

O Prefeito de Araguari, Marcos Coelho, vereadores e secretários do município estiveram acompanhando as obras de restauração e duplicação da LMG-748, que dá acesso ao município de Indianópolis e ao Distrito Industrial de Araguari, que foram retomadas no dia de hoje (02), pela empresa Base Engenharia.

Segundo informações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o trabalho que já iniciou e parou algumas vezes deve ser concluído até o fim deste ano. Desde que as obras foram paralisadas pela última vez, em agosto de 2016, motoristas reclamam que veículos são danificados e o movimento nos estabelecimentos comerciais da região diminui, causando prejuízos para a população.

O Vereador Giulliano Tibá, que esteve à frente das negociações para o retorno das obras, destacou a importância do trecho para a cidade de Araguari. “É uma satisfação grande o retorno das obras devido ao tempo que esteve parada. É uma obra que vem incomodando há vários anos as pessoas que trafegam pelo local, os empresários, funcionários, produtores rurais que usam essa rodovia para ir e vir. Isso aqui é um sacrifício para eles e é uma satisfação ver esse retorno; esperamos logo ver esse trecho duplicado e revitalizado”, disse.

Luiz Antônio de Oliveira destacou sua satisfação em ver a retomada das obras na LMG-748. “É uma honra estar participando deste momento da retomada das obras, uma ação que vai fomentar ainda mais o nosso Distrito Industrial, valorizando os empresários que aqui estão instalados neste que é um foco de geração de emprego e renda na nossa cidade. E esse trecho vai trazer também a infraestrutura para a vinda de novos empresários para Araguari”, comentou

“Hoje é um momento de realização concretizar a retomada da duplicação da LMG-748. Esse trecho já foi usado como palanque eleitoral e acabou esquecido, mas hoje o Prefeito Marcos Coelho, juntamente com a Câmara Municipal, mostra o respeito que tem pelas indústrias que estão aqui localizadas, como também o prestigio de Araguari nas esferas estaduais, conseguindo ferramentas para fomentar o desenvolvimento de nossa cidade”, declarou o Vereador Warley Maravilha.

“Embora seja uma obra de responsabilidade do Estado, a Prefeitura está fazendo o que está ao seu alcance, e esperamos em breve ver esta obra concluída”, destacou o Secretário Júberson dos Santos Melo.

“Temos uma produção rural muito forte em Araguari e nosso escoamento é essencial para o ganho de nossos produtores. Com esse trecho da LMG-748 melhorado, vamos poder potencializar o arranjo viário neste trecho. Uma estrada como essa, revitalizada, garante mais segurança e tranquilidade para quem trafega aqui além de ajudar a desenvolver toda essa região”, afirmou Marcos Coelho.

Entenda o caso

A obra de duplicação de 4,3 quilômetros da LMG-748 em Araguari, sentido Indianópolis, começou em agosto de 2013 e deveria ter durado um ano. A primeira paralisação foi em 2014. Já em 2015, o governo do estado anunciou a retomada e informou que era preciso readequar frentes de serviço e executar serviços de drenagem. Depois de um período, o trabalho foi paralisado novamente.

Desde então, quem trafega pelo trecho reclama da poeira no tempo seco e a lama em dias chuvosos. Devido à presença do Distrito Industrial, a LMG-748 é uma importante via para empresas que atuam no transporte de carga, sendo o movimento de caminhões constante. Os motoristas que precisam passar pelo trecho diariamente reclamam que o prejuízo é grande.

ASCOM – Secretaria de Gabinete Prefeitura de Araguari