Piloto sobrevive a 40 dias perdido na mata após pouso forçado


O piloto Antônio Sena, de 36 anos, foi resgatado nesse sábado (6), depois de fazer um pouso forçado e ficar desaparecido por quase 40 dias. O paraense fazia um voo em Almerim, na região oeste do Pará, quando o avião em que estava parou de funcionar. As informações são da Agência Pará.

O jovem afirmou às autoridades que conseguiu fazer um pouso forçado, mas se viu diante de uma mata fechada. Durante uma caminhada pelo local, ele conseguiu ajuda de coletores de castanhas para fazer contato com a família.

“Peguei minha mochila, um saco de pão, algumas coisas e me afastei da aeronave, que tinha muito óleo diesel. Aí peguei uma corda e o que pude pegar que tinha na aeronave e que fosse me ajudar no meio do mato. Não demorou muito e a aeronave começou a pegar fogo. Ela está queimada”, detalhou o piloto.

Com a ajuda dos castanheiros, policiais que fazem parte do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), do Governo do Estado conseguiram localizar Antônio. Ele foi resgatado por um helicópeto.

O estado de saúde do piloto é bom, mas ele foi transportado para um hospital do Estado para realização de exames.

O tempo