Polícia Rodoviária Federal inicia operação para o feriado de 12 de outubro


Nesta quinta-feira, 12, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) dará início a Operação 12 de outubro, por conta do grande fluxo de veículos que devem percorrer as estradas do país devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida. E quem precisará ter atenção redobrada serão os caminhoneiros.

O motivo é que haverá restrição do tráfego de veículos longos nas estradas, entre às 6h e 12h de quinta-feira e às 16h e 22h no domingo, dia 15. Segundo Leonardo Pires, inspetor do PRF, o motivo dessa restrição é dar mais fluidez no trânsito.

“Esse veículos superdimensionados, eles geralmente transitam em velocidades menores. Os veículos que estão restritos pra transitar nesses dias são veículos portadores de autorização especial de trânsito, e alguns bitrens também são restritos de andarem nesse período”, explicou.

Mais de 800 policiais devem participar da operação em Minas Gerais, que tem como objetivo fiscalizar e coibir infrações. “As fiscalizações vão ser voltadas pra coibir a incidência daquelas infrações que ocasionam acidentes mais graves, que é o excesso de velocidade, condução sob efeito de álcool e, principalmente, ultrapassagens proibidas”, disse o inspetor.

“A gente pede, acima de tudo, uma colaboração dos condutores, para que eles transitem com mais tranquilidade, planejem com antecedência sua viagem, pra que não necessitem de desenvolver uma velocidade acima da permitida. Se assim o fizeram, serão fiscalizados e serão notificados em função dessa infração”, concluiu Leonardo.

Informações no local: Vinícius Lemos