Geral

Projeto desenvolvido pelo DMAE promove o plantio de mudas no Córrego do Óleo

Enviado por: Augusto Ikeda 05/06/2017

Nesta segunda-feira (5), o Programa Buriti, desenvolvido pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), promoveu o plantio de mudas de árvores na margem do córrego do óleo, localizado no bairro Mansour.

A ação teve contou com discursos, apresentação da banda do exército e presença de toda a comunidade do bairro, que promoveu o plantio de 200 mudas de árvores, nativas do cerrado e apropriadas ao local. Ao final do ato, foi oferecido um café comunitário.

O plantio das mudas de árvore aconteceu no Dia do Meio Ambiente, que é comemorado em 5 de junho. A ação é apenas uma etapa de um projeto, desenvolvido pela DMAE, para recuperar as áreas degradadas da bacia do Rio Uberabinha e de outros mananciais que estão em volta da cidade.

Sérgio Attiê, diretor da DMAE, reiterou o compromisso do departamento em preservar os mananciais da cidade. “Através do Programa Buriti, fazemos esse incentivo, o plantio, essa parte educativa para a população, temos de preservar todas as nascentes e o nosso meio ambiente, por que a água é muito importante para todos nós”, afirmou.

Informações no local: Carlos Vilela

Comentários...