ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Sobrevivente de soterramento de terra relata o que aconteceu no acidente

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Francismar Pereira de Araújo, o trabalhador que sobreviveu ao soterramento de terra na noite da última terça-feira (20), deu seu relato sobre o que ocorreu no acidente.

Em entrevista exclusiva para a reportagem da TV Vitoriosa, Francismar disse que todos os procedimentos estavam corretos, e que a passagem de uma carreta pode ter causado o deslizamento.

“O procedimento foi todo correto, as valas estavam bem além da medida que pede por norma. Estava tudo certo, até que passou uma carreta, e deslocou a terra que estava no pé do poste”, afirmou.

Francismar também agradeceu os primeiros socorros, que foram prestados por colegas de trabalho, e posteriormente, pelo Corpo de Bombeiros. E lamentou o falecimento de Carleones Baraúna de Souza, de 32 anos, que estava ao seu lado no momento do soterramento.

“Tenho de agradecer, e muito, os funcionários. Na hora que os bombeiros chegaram, estávamos fazendo o salvamento, os funcionários lutaram muito pra salvar a vida dele, mas infelizmente ele veio a óbito”, disse.

Entenda o caso

Francismar e Carleones acabaram soterrados após um deslizamento de terra, em uma obra de canalização da rede fluvial, na Avenida Ruy de Castro Almeida, no Bairro Jardim Ipanema, na noite da última terça-feira (20)

Enquanto que Francismar, de 52 anos, conseguiu escapar sem ferimentos. Já Carleones sofreu parada cardiorrespiratória, foi encaminhado em estado grave ao Pronto-Socorro da UFU, mas acabou falecendo.

O acidente mobilizou 15 bombeiros militares, agentes da Defesa Civil e a perícia técnica da Polícia Civil.

Informações no local: André Silva

LEIA TAMBÉM!