Tanque de cerveja da fábrica da Ambev explode em Juatuba e vídeo mostra vazamento


Um  tanque de cerveja da fábrica da Ambev em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, explodiu na noite dessa sexta-feira, 25. Ninguém ficou ferido. Nas redes sociais vários internautas comentaram sobre o barulho da explosão e o tremor sentido.

https://twitter.com/Gatagdi/status/1309680384041512967?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1309680384041512967%7Ctwgr%5Eshare_3&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.otempo.com.br%2Fcidades%2Fveja-video-tanque-de-cerveja-da-fabrica-da-ambev-explode-em-juatuba-1.2390657

Em vídeo e áudio que circulam nas redes sociais é possível ver um líquido caindo logo após o incidente.

Um funcionário conversou com a imprensa local e disse que “eles fizeram o isolamento, e que não teve nada demais, mas destruiu bastante coisa”.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado foi feito por volta de 22h40 na fábrica, às margens da MG-050, próximo ao trevo de Juatuba. Segundo o solicitante, uma sirene teria disparado na sequência.

No local apurou-se que uma válvula de alívio de um dos tanques se rompeu e o não funcionamento da mesma provocou a explosão na parte superior do tanque, vindo a atingir e danificar outros dois tanques próximos.

https://www.instagram.com/p/CFmp7iPhBVA/?utm_source=ig_web_copy_link

Os tanques, segundo os militares, funcionam como silos de armazenagem de cerveja em alguma das fases do processo de produção.

Os funcionários foram retirados do local, permanecendo apenas os brigadistas, e não houve risco de incêndio. O responsável pela área e o técnico em segurança do trabalho explicaram que nos tanques há o processo de injeção de dióxido de carbono (CO2) e a falha na válvula teria ocasionado o acidente pelo excesso de pressão no interior do tanque.

A Ambev emitiu nota:

“Ontem à noite (25/09) tivemos um incidente em um tanque na Cervejaria de Juatuba-MG, que foi imediatamente controlado. Não há feridos e a produção da unidade segue normalmente”.