Trabalhador é prensado por maquinário durante higienização do equipamento, em Uberlândia


Um trabalhador ficou ferido ao ser prensado pela máquina na qual fazia a higienização na empresa BRF, em Uberlândia. O acidente aconteceu nesta quarta-feira, 10, depois que o uniforme dele ficou preso em um eixo que liga duas máquinas. Ele próprio desligou o equipamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros a vítima sofreu escoriações no tórax e no membro superior esquerdo, e socorrido em estado estável para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI). A equipe médica constatou fratura nas costelas. O paciente recebeu alta e está em tratamento domiciliar.

A empresa, por meio de nota à imprensa, confirmou o acidente de trabalho do colaborador e afirmou que o sistema de segurança foi acionado.

Nota da BRF:

“A BRF confirma que, na noite de 09/09, um de seus colaboradores da unidade de Uberlândia sofreu um acidente de trabalho quando estava realizando higienização de um equipamento industrial. Imediatamente, o sistema de segurança foi acionado e o funcionário encaminhado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Planalto, acompanhado por sua liderança e pelo médico do trabalho. Após o diagnóstico de fratura de costelas, o trabalhador está sendo acompanhando em tratamento domiciliar.

Foi realizada uma avaliação complementar pela equipe médica da própria da BRF e o funcionário submetido a novos exames. A empresa está prestando todo o suporte e assistência necessários. Seguindo as políticas internas da Companhia, o caso está sendo investigado por equipe multidisciplinar.

A BRF reforça que preza pela segurança, saúde e bem-estar de seus colaboradores e adota princípios, padrões e requisitos alinhados às melhores práticas internacionais e às legislações dos mercados em que atua.”