UFU publica editais com oferta de 2.439 vagas para os cursos de graduação


Oportunidades estão disponíveis nos processos seletivos de Transferência Facultativa e de Portadores de Diploma

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou dois editais com oferta de vagas para ingresso nos cursos de graduação no primeiro semestre de 2020. No total são ofertadas 2.439 vagas nos processos de seleção de Transferência Facultativa e de Portadores de Diploma.

Há oportunidades de ingresso em 65 opções de graduações dos campi das cidades de Uberlândia, Patos de Minas, Ituiutaba e Monte Carmelo. Confira a relação completa dos cursos, número de vagas, turno e as datas mais importantes dos processos seletivos no infográfico:

 

 

Inscrições

As inscrições estarão abertas a partir da próxima quinta-feira, 25/10, nos dois editais. Os interessados têm até às 17 horas do dia 11 de novembro para confirmarem participação no processo seletivo. A taxa é de R$ 90.

Há possibilidade de solicitar isenção de pagamento da taxa de inscrição. O benefício é ofertado aos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e para quem  possuir renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral em escola da rede privada. O prazo para fazer o pedido é de 25/10 a 07/11.

Provas

Os processos seletivos serão realizados em duas etapas: a primeira, de caráter classificatório, com Prova Objetiva e Prova de Redação, e a segunda, de caráter eliminatório, com análise documental.

As provas objetivas dos processos seletivos de Transferência Facultativa e de Portadores de Diplomas serão aplicadas no dia 07 de dezembro na cidade de Uberlândia, no período da tarde, conforme os seguintes horários:

  • Abertura dos portões às 13h15min
  • Fechamento dos portões às 14h
  • Início das provas às 14h
  • Término das provas às 17h

O período de análise documental será de 15 a 20 de janeiro de 2020.

Para mais informações acesse as páginas oficiais dos processos seletivos de Transferência Facultativa ePortadores de Diploma.