Unitri e TJMG promovem evento para converter união estável em casamento para casais de baixa renda


O curso de Direito do Centro Universitário do Triângulo (Unitri), em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promoverá, no dia 6 de julho, a conversão de uniões estáveis em casamentos para casais que não tem condições de arcar com os custos do processo. O evento será realizado em cerimônia no campus da instituição de ensino.

Os casais interessados em participar do evento precisam levar os seguintes os seguintes documentos: RG (original e cópia), comprovante de renda, comprovante de residência e certidões de nascimento atualizadas. E caso as duas partes já tenham sido casadas anteriormente, também é preciso levar as certidões de casamento com averbação do divórcio.

As inscrições devem ser feitas no Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito da Unitri, que fica na Avenida Nicomedes Alves dos Santos, 4545, Bloco E, até esta sexta-feira, 17.

O evento é gratuito, já isento dos custos processuais e de cartório. As vagas são limitadas. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 4009-9116.

Confira uma reportagem sobre o evento no vídeo abaixo, entre 8:52 e 11:22.

Informações: Rodrigo Silva