Imagem | Câmera de segurança
Na manhã desta quarta-feira (26), uma câmera de segurança flagrou uma tentativa de importunação sexual na Rua Rafael Rinaldi, no bairro Osvaldo Rezende, em Uberlândia. Atualizações sobre o caso apontam que a vítima, uma mulher de 26 anos, foi seguida pelo agressor, de 19, por dois quarteirões antes de ser atacada. Segundo depoimento, ela tinha acabado de deixar a filha na escola e voltava para casa quando percebeu que estava sendo seguida pelo autor do crime.
As imagens mostram o momento em que o suspeito acelera o passo, alcança a vítima e chega a tocar em suas partes íntimas. Em razão da violência envolvida no ato, a Polícia Civil informou que, agora, ele deverá responder pelo crime de estupro, e não apenas importunação sexual.
Segundo a delegada responsável pelo caso, o vídeo viralizado ajudou a polícia a confirmar a dinâmica do crime e a identificar o suspeito. Após a divulgação, colegas de trabalho do autor e sua própria namorada confirmaram sua identidade. O suspeito compareceu à sede da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM) acompanhado dos pais. Ainda segundo a delegada, a vítima compareceu à delegacia extremamente abalada para realizar a identificação do suspeito.
O inquérito foi concluído e a delegada responsável deve realizar o pedido para que à Justiça prenda o autor preventivamente. A DEAM reforça que vítimas de violência sexual devem buscar ajuda imediatamente e que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo 180.
Veja a reportagem completa:
