Morre aos 28 anos o cantor sertanejo Maurílio


O cantor sertanejo foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar e estava internado após passar mal na gravação de um DVD

O cantor Maurílio, que formava dupla com Luiza, morreu na tarde desta quarta-feira (29) em um hospital de Goiânia. Aos 28 anos, ele estava internado após sofrer um tromboembolismo pulmonar.

O sertanejo estava internado desde o dia 15 de dezembro, quando passou mal após se apresentar na gravação do DVD da dupla Zé Felipe e Miguel. Socorrido às pressas, ele teve uma série de paradas cardíacas no hospital e foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar que causa um coágulo e pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses órgãos.

Apesar da gravidade do caso, Maurílio recebeu diversos tipos de tratamentos e chegou a apresentar sinais de melhora durante a internação. Nesta quarta, no entanto, a equipe médica informou que o quadro tinha se agravado novamente.

Em nota, o médico Wandervan Antônnio Azevedo, que o acompanhava desde o começo, confirmou a notícia. “Com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Maurilio Belmont Ribeiro no dia 29 de dezembro, às 16h30”, diz o texto.

SBT FOFOCALIZANDO