Água, luz e gás lideram dívidas dos brasileiros, aponta Serasa


Contas básicas chegam a R$ 37 milhões de débitos de 62 milhões de inadimplentes

O Serasa estima que as contas básicas, como água, luz e gás, representam 22,3% do total de débitos do país, o que corresponde a quase 37 milhões de dívidas. Até o momento, o cálculo chega a cerca de 62,5 milhões de inadimplentes.

Segundo a empresa, o ranking de tipos de dívidas é liderado pelo setor bancário (empréstimos e cartões de crédito) e, em seguida, pelas contas básicas. No entanto, a situação pode mudar dependendo da região do país. 

Na região Norte, por exemplo, o débito das faturas básicas está em primeiro lugar, enquanto no Sul encontra-se apenas na sexta posição.

De acordo com a pesquisa “O Bolso dos Brasileiros”, realizada pelo Serasa, entre os brasileiros que chegaram a atrasar o pagamento de alguma conta durante a pandemia, as contas básicas são as principais prioridades caso tivessem que optar por apenas um pagamento em dia. Contudo, segundo a mesma pesquisa, no ranking dos pagamentos feitos em dia, essas contas aparecem atrás de serviços de assinatura, cartão de crédito e plano de saúde.

SBT NEWS