FIEMG Regional Vale do Paranaíba doa 4 mil testes rápidos de Covid-19 ao município de Uberlândia


A FIEMG Regional Vale do Paranaíba através do SESI entregou na tarde da última quarta (25), 4 mil testes rápidos de Covid-19 para o município de Uberlândia, o intuito é auxiliar a cidade na testagem local, uma das principais ferramentas em combate a pandemia. Mesmo com a aceleração na vacinação, os testes continuam sendo úteis para os órgãos de saúde neste momento no qual ainda há uma grande parcela da população sem a imunização completa.

Pedro César Spina, presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, sinalizou que este material faz parte de uma série de ações que a Federação vem desenvolvendo desde o início da pandemia do novo coronavírus. “Quando a pandemia começou, a FIEMG se mobilizou em diversas frentes para ajudar as cidades mineiras, primeiramente foram as máscaras, álcool, depois os respiradores, leitos de UTI, as câmaras frias para armazenamento das vacinas, além dos testes rápidos que estão sendo realizados em todo o estado a preço acessível desde o segundo semestre do ano passado.”

O teste rápido de COVID-19 IgG/IgM é um imunoensaio cromatográfico rápido para a detecção qualitativa de anticorpos IgG e IgM para 2019-nCoV em amostra de sangue total. Segundo a primeira avaliação de ensaios de proficiência para métodos de detecção do SARS-CoV2 (COVID-19), o laboratório Hi Technologies (HILAB), laboratório utilizado pelo SESI, possui 100% de adequação por kit de TLR no Ensaio de Proficiência pra IgG e IgM na categoria TLR pela Controllab, que avaliou os testes PCR e sorológicos dos principais laboratórios do país.

FIEMG MG