2 a cada 10 pessoas foram assaltadas em Uberlândia durante o ano, segundo pesquisa

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
(Imagem: Reprodução internet)

Uma pesquisa feita em Uberlândia, mostrou que duas em cada 10 pessoas foram assaltadas na cidade durante 2016. Além disso, foram disponibilizados vários dados sobre crimes de roubos a residências.

A pesquisa, feita pelo Instituto PS Marketing, mostrou que uma em cada 10 pessoas teve a residência furtada ou roubada em Uberlândia nos últimos 12 meses. Joana D’Alva contou que já teve grande parte dos móveis levados em um assalto, além de ter sido abordada por um bandido na Praça Tubal Vilela durante o horário de pico.

Em relação as invasões às residências, houve mais crescimento de roubos nesse ano: novembro fechou com 161 casos, contra 155 no mesmo período do ano passado.

O diretor do Instituto que realizou a pesquisa, José Paulino Castro Júnior, diz que os índices não são aceitáveis, mas melhores do que os resultados anteriores.

O levantamento dá continuidade a uma pesquisa que começou em 2001 para saber os índices de crime da cidade. Quinze anos atrás, 40% das pessoas contaram ter tido a residência furtada pelo menos uma vez. Na época, instalações de câmeras de videomonitoramento ajudaram a diminuir o número de assaltos.

Na pesquisa foram colhidas 400 amostras em todas as regiões da cidade, com margem de erro de 5%.

Até novembro desse ano foram 1855 roubos a pessoas nas ruas, contra 1402 no mesmo período de 2015.

 

A pesquisa mostrou ainda que 43% da população estão satisfeitos com a estrutura de policiamento da cidade, mas acham que ainda pode melhorar.

A Polícia Militar (PM) vê a informação como positiva.

 

 

Informações por Vinícius Lemos

LEIA TAMBÉM!