Assaltante invade casa e deixa mulher ferida em Patos de Minas


A Polícia Militar está à procura de um homem que assaltou causou terror em uma residência no Bairro Jardim Paulistano, em Patos de Minas, na noite dessa segunda-feira (18). O bandido chegou a trancar a vítima com a neta em um banheiro e a agrediu. Com o rosto coberto, o criminoso falava a todo momento que estava armado e exigia o dinheiro do “patrão”. Policiais chegaram a abordar alguns suspeitos, mas nada foi verificado.

O roubo aconteceu por volta das 21h40, na Rua Joaquim Alexandre de Oliveira. De acordo com informações da Polícia Militar, após serem acionados, os policiais compareceram ao local onde, segundo solicitação, havia ocorrido um roubo. No local, deparamos com a vítima de 64 anos, bastante assustada, a qual relatou que indivíduo não identificado, com uma máscara, tipo touca ninja, tapando sua face, pulou o muro e entrou pela janela da sala.

Nesta hora, ela tentou correr para o quintal para tentar soltar os pit bulls. No entanto, o criminoso correu em sua direção, quando ela gritou por socorro, mas ele a segurou, tapando sua boca, dizendo para ela não gritar que não queria matar ninguém. Ele simulava estar armado. Segundo a vítima, com certa frequência ele fazia essa ameaça, colocando a mão na cintura.

A vítima informou que o bandido a todo momento perguntava pelo dinheiro do “patrão”, tendo ela dito que não sabia e que ele poderia procurar. Mas ele argumentou que ela sabia sim, pois era mãe do morador de 39 anos. Depois, o infrator perguntou onde ficava as coisas do “patrão”, tendo ela apontado para o quarto do casal. Em um primeiro momento, ele levou a vítima, juntamente com sua neta de 3 anos, para um dos quartos da residência, enquanto ele revirava os pertences nesse local, posteriormente, trancou-as no banheiro.

Após alguns instantes, a vítima, não ouvindo mais barulho nenhum no imóvel, conseguiu sair do banheiro com sua neta. Ela informou que não reside no local, estando lá com a neta, enquanto seu filho e sua nora de 28 anos estavam trabalhando. Em contato com o morador, ele informou que possuem um restaurante e que sempre deixa os cães soltos no quintal da residência, porém na data de hoje, deixou-os fechados no canil.

Em conversa com o casal, a esposa do morador relatou que suspeitava de uma ex-funcionária, que trabalhou com ela por algum tempo e quando foi dispensada fez ameaças, dizendo que isso não iria ficar assim. A suspeita é esposa de um conhecido na cidade por já ter praticado alguns crimes. O vizinho que é primo do morador informou que possuía câmera de segurança e que em determinado momento escutou barulho de alguém pulando no chão e correndo, tendo ele saído na garagem de sua residência e visto um indivíduo magro, alto, trajando blusa de frio de cor amarela e calça escura, com uma mochila nas costas, com algo tapando o rosto, passar correndo em frente a sua residência, sentido à Avenida Professor Aristides Memória.

Olhando as imagens das câmeras de segurança, foi possível visualizar o momento em que, por volta das 21h40, o bandido, a pé, desloca da Avenida Professor Aristides Memória, sentido à residência das vítimas, e ao ingressar à Rua Rodrigo Silva de Almeida, cobre o rosto com algo parecido com um pano. O momento da fuga do assaltante se dá por volta das 22h11. Foi possível notar que o autor teve um ferimento, deixando marcas de sangue por vários locais na residência. Ele quebrou o vidro de um painel onde estavam 3 espadas, sendo 1 delas furtada.

A vítima de 64 anos apresentava uma escoriação na sobrancelha lado direito, queixava-se de dor na boca e seu dedo mínimo da mão direita apresentava inchaço. O casal deu falta de vários materiais da residência. As guarnições localizaram os suspeitos, em companhia de um conhecido estelionatário da cidade, no apartamento deles, tendo eles negado qualquer participação. Nenhum dos abordados apresentava ferimento e nada ilícito ou roubado no local foi encontrado com eles. Foram feitos rastreamentos com intuito de identificar e prender o autor, porém até o momento sem êxito.

Fonte: Patos Hoje