Com 21 passagens por estelionato, jovem confessa pelo menos 30 golpes ao ser flagrado em mais um ato


A Polícia Militar (PM) de Uberlândia prendeu na noite desta quinta-feira, 09, um jovem de 24 anos suspeito de aplicar golpes de estelionato. Segundo informações confessadas pelo próprio suspeito, ele se passava por funcionário de banco e conseguia o cartão e a senha das vítimas. Para conseguir a confiança das pessoas ele dizia que foi identificada uma compra de alto valor com o cartão da vítima e que ele conseguiria fazer o cancelamento de posse do cartão e da senha.

Desta vez, depois de ter praticado pelo menos 30 golpes na cidade, o homem, que não teve o nome revelado, acabou preso quando a filha de um idoso descobriu a farsa. Após combinar com o idoso por telefone que um motoboy buscaria o cartão na casa dele na Avenida Ortízio Borges, no Bairro Santa Mônica, o suspeito foi recebido pela filha da vítima.

O bandido dizia que o cartão do pai dela havia sido clonado e ela precisava anotar a senha e entregar o cartão. Foi quando a mulher descobriu o golpe. A Polícia foi acionada e encontrou o autor tentando convencer a vítima sobre o falso serviço. Ele percebeu que seria abordado e tentou fugir em um veículo de cor vermelha.

Houve perseguição com o apoio do helicóptero Pégasus, e o suspeito bateu o carro em uma árvore na Avenida Belarmino Cotta Pacheco. Logo em seguida ele desceu e tentou fugir à pé, mas foi contido pelos militares na Rua Maria Dirce Ribeiro.

No carro foram apreendidas máquinas de cartão, além de cartões de crédito, documentos e dois celulares. Em depoimento, o homem confessou que faz parte de uma organização criminosa e que recebe R$ 150 por cada cartão roubado. O homem ainda confessou já ter praticado aproximadamente 30 delitos na cidade.

Somente uma das vítimas deste criminoso, uma mulher, teve um prejuízo aproximado de R$ 30 mil, desviados da conta bancária dela.

Segundo o estelionatário, o chefe da organização mora em São Paulo. Na casa onde o criminoso mora foram apreendidos diversos documentos falsos.

Ele foi encaminhado para a Delegacia juntamente com os materiais apreendidos.