DENÚNCIA – Adolescente é suspeito de estuprar cadela em abrigo de Uberlândia


A cadela – lado esquerdo – pertence a uma albergada. (Imagem cedida ao V9 Vitoriosa)

Um caso de zoofilia foi registrado no mês de agosto em um abrigo da Missão Sal da Terra no Bairro Alto Umuarama, zona leste de Uberlândia. Voluntários do local, que preferiram não se identificar, registraram boletim de ocorrência e informaram que já receberam diversas ameaças do suspeito, de 13 anos.

Segundo testemunhas, o suspeito é um adolescente albergado que mora no local. Funcionários perceberam o abuso quando começaram a ouvir gemidos vindos da lavandeira do abrigo. Ao chegarem no cômodo se depararam com o adolescente penetrando o pênis dentro da vagina do animal. A cadela, sem raça definida, teve a boca amarrada com uma meia.

Ainda segundo o relato das testemunhas, o garoto ficou agressivo ao ser questionado sobre o abuso e negou tudo, além de ter feito ameaças a funcionários. Para Polícia Militar (PM), o suspeito informou que estava apenas lavando as roupas, confirmou que estava com a cadela no colo, mas novamente negou ter realizado o abuso.

O adolescente foi detido e levado para Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Tibery, onde não foi constatada nenhuma lesão. Posteriormente, ele foi encaminhado para delegacia e ficou à disposição da justiça.

Segundo militares, o suspeito já possui passagens na polícia por ameaça e agressão.

Em nota, a Missão Sal da Terra, que administra o abrigo, informou que presa pelo cuidado com as crianças e adolescentes que estão sob responsabilidade deles e que, por não permitir atos abusivos, em casos isolados, a Polícia é acionada. Ainda reforçaram a importância de todas as entidades para auxiliarem esses jovens em situação de risco.