ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Detento é encontrado morto em presídio de Uberlândia

Darah Gomes

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
(Imagem: Fellipe Côrtes)

Um detento do Presídio Professor Jacy de Assis foi encontrado morto e amarrado na noite desta quarta-feira, 6, dentro da própria cela.

Henrique Freitas de Assis, de 33 anos, foi encontrado amarrado nas grades da cela em que estava preso junto com outros 16 detentos. Houve rumores do caso se tratar de suicídio, mas policiais civis já confirmaram que é um homicídio, o 32º na cidade de Uberlândia desde o início do ano.

A perícia esteve no local e o caso já foi enviado para a equipe de homicídios, que instaurou inquérito. Foi aberta sindicância para apurar as condições e motivações da morte de Henrique, lembrando que isso inclui medidas administrativas e por parte da Polícia Civil (PC).

Henrique foi preso no dia 20 de março por suspeita de furto no Bairro Cidade Jardim, zona sul de Uberlândia. Ele já havia sido detido outra vez pelo mesmo crime.

A assessoria de comunicação do presídio, informou que todos os profissionais da equipe multidisciplinar da unidade acompanharam a ocorrência desde o comunicado do fato. Além disso, as polícias militar e civil, também estiveram no presídio trabalhando, junto com os agentes.

Informações por Léo Soares

LEIA TAMBÉM!