Dupla é presa por suspeita de extorsão no Bairro Santa Mônica, em Uberlânida


Dois homens, de 19 e 20 anos, foram presos neste domingo, 15, por suspeita de extorsão na Avenida Doutor Misael Rodrigues de Castro, no Bairro Santa Mônica, zona leste de Uberlândia. Eles negaram o crime e afirmaram que emprestaram um dinheiro para vítima, de 42, e ela não devolveu o valor.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pela esposa da vítima. O homem relatou que é usuário de drogas e estava com um amigo no Bairro Lagoinha quando os dois suspeitos chegaram e pediram o carro dele emprestado. O colega dele conhecia a dupla, por isso o rapaz emprestou o veículo. Antes de sair com o automóvel, os jovens deixaram cocaína no local. Posteriormente, os suspeitos voltaram e pediram R$1000 em dinheiro porque a vítima tinha usado a droga. Eles fizeram ameaças e disseram que, se o rapaz não pagasse, eles iriam ficar com o carro. O homem afirmou que não tinha dinheiro, mas a dupla exigiu que o valor fosse pago. Nesse momento, a vítima decidiu pedir para que os jovens o levassem em casa para que ele pegasse o dinheiro. Com medo das ameaças, o usuário afirmou que no meio do caminho pediu para que os suspeitos parassem em uma padaria. No comércio, o homem desceu do automóvel e fugiu, tendo ido direto para casa, onde informou a companheira dele sobre o ocorrido.

Os suspeitos foram localizados e alegaram que emprestaram dinheiro para vítima. Eles afirmaram que o homem pediu para eles pararem na padaria e, assim que os três desceram do carro, o homem fugiu com o dinheiro deles. Segundo militares, a dupla estava alterada e não conseguiu dar muitas informações sobre o caso.

Os jovens foram presos em flagrante e encaminhados para Delegacia de Plantão, juntamente com o material apreendido.