Aluno de 15 anos ameaça fazer massacre em escola da zona rural de Uberlândia


A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia de que um aluno, de 15 anos, da escola agrotécnica do IFTM (Instituto Federal do Triângulo Mineiro) estava ameaçando fazer um massacre na instituição nesta segunda-feira, 24. O V9 e a TV Vitoriosa tiveram acesso exclusivo às publicações e conversa do adolescente.

O diretor geral da escola, Edinaldo Gonçalves Coutinho, recebeu prints neste domingo, 23, de conversas de um aluno contando a outros colegas que pretendia levar uma arma de fogo para a instituição no dia seguinte. Em uma das publicações feitas em uma rede social, o adolescente postou a foto de uma pistola e escreveu que imagina as pessoas gritando por ajuda.

Os militares foram acionados e foram até a casa do adolescente, onde conversaram com os pais e fizeram uma revista na casa. Nada foi encontrado no local e tudo foi tratado como uma brincadeira do aluno.

“A gente fica preocupado por ver o que está acontecendo no Brasil e no exterior a respeito disso [massacres]. Essas brincadeiras de mal gosto afligem todo mundo e é normal que a escola e os alunos fiquem preocupados com o colega”, conta o diretor da escola. Ele informou também que a instituição decidiu manter as aulas após terem conversado com os militares e os pais do aluno. Ações foram feitas pelo IFTM juntamente com a empresa de vigilância e a PM para garantir a segurança de todos.

Sobre o aluno que fez as ameaças, o diretor informou que é frequente nas aulas, nunca demonstrou agressividade e os pais são muito participativos.

A polícia está investigando se havia mais algum aluno envolvido nas ameaças.