Família pede ajuda para recuperar carro roubado no Bairro Santa Mônica


Uma família que mora no Bairro Santa Mônica pede ajuda para recuperar seu carro, que foi roubado na noite da última terça-feira, 3. O fato ocorreu na Rua Armando Tucci.

O autônomo Francisco Filho retornava para sua casa, na companhia da esposa, filha e neto. Após entrar no imóvel, foram surpreendidos por dois criminosos armados, que levaram o veículo em que estavam.

O homem lamentou o roubo do carro, um Hyundai HB20 sedan de cor preta, por ele ser o seu instrumento de trabalho, já que está desempregado, além do veículo não ter qualquer tipo de seguro. E explicou que uma guarnição da Polícia Militar passou nas proximidades do local, mas não parou para atendê-los.

“Quando começaram a dar ré no carro, passou uma viatura da polícia. Minha esposa gritou, mas não deram atenção. O rapaz viu que a polícia passou e voltou com o revólver e colocou a gente pra dentro”, disse o autônomo.

Palavra da PM

A equipe de reportagem da TV Vitoriosa procurou a PM para comentar o crime. O Tenente Cassiano explicou que guarnição, de fato, não visualizou o roubo e disse que uma reação imediata das vítimas poderia ter consequências trágicas.

“A reação a um crime pode gerar uma injusta agressão do autor. Ou seja, ele pode interpretar que a vítima está reagindo ao assalto e agir de forma agressiva contra a vítima, a lesionando ou até mesmo de uma forma um pouco mais grave, matando a vítima”, explicou o militar.

O tenente também reforçou algumas medidas para a população evitar ser vítima desse tipo de roubo.

“O que a gente orienta é que se identificar um indivíduo em atitude suspeita, dê uma volta no quarteirão, acione o 190, acione a Polícia Militar, que a gente vai se deslocar até a residência e fazer a verificação desse indivíduo em atitude suspeita”, disse.

Informações: Carlos Vilela