Foragido e receptador são presos pela PRF por força de mandado na BR-050


Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-050, por força de mandados de prisão. Foram duas ocorrências distintas, mas com diferença de cinco minutos.

Na primeira delas, um homem com mandado de prisão expedido na data de ontem, 29, foi preso durante fiscalização. Foi abordado o veículo Up placas de Brasília/DF, conduzido por um jovem de 28 anos. Com ele não havia nada errado, mas contra o passageiro, de 31 anos constava um mandado de prisão em aberto.

Segundo o suspeito informou, o mandado é referente à condenação pelo crime de contrabando. O autor foi conduzido para a delegacia de plantão da Polícia Civil de Araguari. No local a polícia verificou que o mandado era por tráfico de drogas e receptação.

Cinco minutos depois da primeira abordagem a PRF parou outro carro também com placas de brasília. Mais um homem preso com mandado de prisão em aberto.

Foi dada ordem de parada ao veículo Civic, prata, com placa aparente de Brasília-DF. O motorista, de 20 anos não apresentou a documentação do veículo, sob a alegação de que não sabia onde estava. Ele entregou apenas seu documento de identidade. Consultado no sistema foi encontrado mandado de prisão em aberto em seu desfavor no sistema sistema policial.

Após realizada vistoria detalhada ao veículo foi constatado que apenas as placas foram trocadas, enquanto todos demais elementos identificadores estavam preservados. foi possível identificar o veículo como sendo o Civic  cor prata, produto de roubo no dia 22/09/2019 em Brasília.

Questionado sobre o veículo, o condutor disse que receberia R$ 1,5 mil para levá-lo até Uberlândia. Ele afirmou saber que o veículo era produto de crime.

O homem foi preso por suspeita de receptação e em cumprimento ao mandado de prisão em aberto. o veículo foi recolhido ao pátio conveniado da Polícia Civil de Araguari.

Everton Fernandes