Gaeco apreende mais de 400KG de maconha durante investigações da Operação Coalizão


(Imagem: Polícia Militar/Divulgação)

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio do Ministério Público (MP), Polícia Civil e Polícia Militar, cumpriu 53 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão nesta quinta-feira, 10, durante a Operação Coalizão. Suspeitos de envolvimento em quadrilhas especializadas em tráfico de drogas estavam sendo investigados em Patos de Minas, Presidente Olegário, Guimarânia, Uberaba e Patrocínio.

As investigações começaram em abril de 2020. Durante a apuração, policiais conseguiram apreender 419 quilos de maconha, dois quilos de cocaína, 168 quilos de crack e duas armas de fogo, sendo uma submetralhadora, além de 19 pessoas terem sido presas. De acordo com a polícia, as quadrilhas comercializam diversos entorpecentes, inclusive drogas sintéticas.

(Imagem: Polícia Militar/Divulgação)

No cumprimento desses mandados, policiais conseguiram apreender quatro armas de fogo, nove munições, 10 veículos, 52 celulares, cinco computadores e R$29.882 em dinheiro, além de 25 suspeitos terem sido presos, sendo 17 em flagrante.

Os mandados de busca, prisão e apreensão foram cumpridos por 165 militares, 10 policiais civis, agentes do Gaeco, Delegados de Polícia, Promotores de Justiça e agentes públicos do MP.

Material apreendido durante as investigações: