Homem desobedece intervenção policial, aponta arma para a PM e acaba morto, em Uberlândia


Mais um homicídio é registrado em Uberlândia. Pouco depois da meia noite desta quinta-feira, 5, houve uma intervenção policial na Avenida Rui de Castro Santos – na invasão conhecida como Fidel Castro. Um suspeito teria apontado uma arma para a Polícia Militar, que agindo em legítima defesa atirou neste suspeito, que foi atingido na cabeça e morreu.

Conforme consta no boletim de ocorrências, ele e outros dois homens estavam em um matagal nos fundos da invasão, desobedeceram a ordem para abordagem e fugiram para dentro do matagal. Ainda consta no boletim que um dos suspeitos tinha uma arma em punho apontando para a polícia.

Foram efetuados disparos. Em uma varredura pelo matagal encontraram um dos suspeitos, de 36 anos, escondido e deitado em meio ao mato, que foi abordado e preso. Perto dali estava o segundo autor, que havia atentado contra a vida dos policiais, deitado em meio ao matagal, com sangramento na região da cabeça e um revólver calibre 38 ao seu lado, com três munições intactas e uma picotada.

Este homem foi  socorrido ao Pronto-Socorro da UFU, mas não resistiu ao ferimento.

No local da abordagem foram achados dois cabos de energia de grosso calibre, ligados a um poste da rede pública de energia, que segundo a polícia possivelmente estava sendo manuseado para desvio clandestino de energia elétrica.