Homem é assassinado por engano em Patrocínio e menor infrator acaba morto


Foto: Patrocínio Online

Duas pessoas foram mortas a tiros em Patrocínio, no Alto Paranaíba, na madrugada desta sexta-feira, 30, por volta de 0h40. Um dos mortos é um menor de 17 anos, autor do assassinato da outra vítima. Ou seja, este adolescente entrou em um bar na Avenida Faria Pereira, no Centro da cidade, para matar uma pessoa, mas também acabou morto. É que ele não esperava encontrar no local um Policial Militar (PM) à paisana.

Mas um detalhe é que o homem atingido pelos disparos efetuados pelo menor de idade não era o alvo dos tiros. Ele foi vítima de bala perdida. O adolescente chegou ao estabelecimento em uma picape Strada prata de cabine estendida, desceu com arma em punho e atirou em direção a um rapaz, que conseguiu se esquivar e fugir. Mas os projéteis acertaram as costas de Fabio Henrique Queiroz Silva, de 35 anos. Ele estava na linha de tiro. O Corpo de Bombeiros resgatou Fábio ainda com sinais vitais até o Pronto-Socorro, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Logo depois o criminoso fugiu, mas um policial militar lotado em Uberlândia e que estava de folga reagiu e atirou contra o menor. Mesmo ferido ele conseguiu entrar no carro onde um comparsa o aguardava. O baleado foi deixado no Pronto-Socorro da cidade e também não resistiu.

Foto: Patrocínio Online

De acordo com a Polícia, o menor infrator que veio a óbito tinha passagens por cinco ocorrências de trafico de drogas e uma roubo.

Uma terceira pessoa que não estava envolvida também foi atingida por um tiro. Um jovem de 22 anos, que se apresentava como cantor na noite, levou um tiro no joelho. Ele passa bem.

A Polícia faz rastreamentos para tentar localizar o motorista da Strada bem como a arma utilizada pelo menor infrator.