Homem é detido após se negar a usar máscara e ameaçar fiscais


Um homem de 30 anos acabou detido em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, após xingar e ameaçar de morte alguns fiscais do município que pediam a ele que usasse máscara. O uso do equipamento de proteção contra a rápida propagação do coronavírus é obrigatório na cidade. O caso aconteceu nas proximidades da rodoviária, na terça-feira (28), e a polícia precisou ser acionada para conter o suspeito.

Os fiscais, que são funcionários da Defesa Civil de Brumadinho, contaram que estavam orientando alguns moradores da cidade sobre o uso correto de máscaras e a respeito de algumas medidas sanitárias básicas. Entretanto, quando abordaram o suspeito, o homem começou a agir com bastante agressividade. Ele xingou os fiscais de “vagabundos” e alegar que eles estavam “sem o que fazer”, conforme descrito na ocorrência.

A polícia, então, foi acionada e começou a patrulhar a região para encontrar o homem. Quando o acharam, os militares pediram que os fiscais voltassem a orientá-lo e fornecessem uma máscara a ele. Apesar da presença da polícia, o homem continuou agindo com muita agressividade e chegou a declarar que caso fosse preso, mataria os servidores da prefeitura assim que saísse da penitenciária. Após tantas ameaças, ele acabou detido e conduzido. Entretanto, mesmo no quartel, não parou com as ofensas e ameaças. De acordo com a PM, ele tem inúmeras passagens por crimes de ameaça, furto e lesão corporal.

No site oficial, a Prefeitura Municipal de Brumadinho declarou que essa não foi a primeira vez que fiscais foram ameaçados e agredidos por moradores da cidade durante as ações de orientação. “Trata-se de um acontecimento muito triste e preocupante. E não é a primeira vez que isso acontece desde que o trabalho começou a ser realizado”, declarou o município.

O Tempo