Homem é preso após perseguição e tiros, suspeito de bater na mulher e ameaçar atirar na cunhada


O jovem atirou contra a viatura, mas a PM atirou no pneu do carro e prendeu o suspeito por vários crimes (Imagem: Jeferson Martins / TV Vitoriosa)

Um homem, de 20 anos, que segundo a Polícia Militar (PM) já tem passagens pelo sistema policial, foi preso na madrugada desta segunda-feira, 18, durante uma perseguição pelo Bairro Jaraguá, em Uberlândia. Alisson Nick Silva Sousa é suspeito de ter agredido a esposa e ameaçado matar a cunhada a tiro.

Ainda conforme dados da PM, esta é a segunda vez em menos de uma semana que ele é preso por agredir a mulher. Nesta ocorrência, a irmã da vítima tentou ajudá-la e quase levou um tiro.

A PM recebeu denúncia de que o homem estava agredindo a mulher a coronhadas e tentando colocá-la à força no veículo. Os militares chegaram rapidamente e deu tempo de flagrar a cena. A mulher se debatia enquanto o marido a agredia com duas armas em punho. Ao ver a viatura ela correu em direção aos militares pedindo socorro e o homem entrou no veículo, um Fusion

Após o crime, com a chegada da polícia, ele iniciou a fuga. Na Rua das Cerejeiras a PM visualizou o autor convergindo à direita, sentido à Avenida Aspirante Mega. O autor ainda efetuou disparos de arma de fogo em direção à guarnição e a PM revidou disparos em direção ao veículo do autor, furando um pneu. Ele continuou fugindo em alta velocidade, colocando em risco a vida dos motoristas e pedestres que transitavam pelo local.

Com o pneu sem condições de continuar ele desceu para fugir à pé, mas foi contido. Foi preciso algemá-lo, pois ele dava socos e chutes para se livrar. Feita a abordagem Alison foi preso. Ele havia dispensado as armas de fogo, sendo uma pistola calibre .380 e um revólver calibre.38 pelo caminho, mas elas foram recuperadas, com várias munições. Uma munição estava deflagrada e a outra picotada, ou seja, falhou. A cunhada não foi atingida.

O preso foi levado à UAI Planalto para atendimento. A vítima, de 23 anos, também foi atendida na unidade e, após ser orientada em relação às medidas referentes à lavratura da prisão em flagrante do autor, não foi mais localizada.

Com apenas 20 anos de idade o suspeito já tem uma extensa ficha criminal e agora vai engrossar a lista. Ele foi preso por homicídio tentado, porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa, agressão, lesão corporal, além de levar multas de trânsito. “Ele é conhecido, tem passagens por roubo e está sendo investigado por no mínimo um homicídio aqui na cidade de Uberlândia”, disse o sargento William, da PM.

O preso não quis falar com a nossa equipe.

Rodrigo Silva