Idoso é brutalmente agredido com barra de ferro no Bairro Tibery, em Uberlândia


Uma tentativa de homicídio foi registrada no fim da tarde desta quinta-feira, 5, na Rua Viena, Bairro Tibery, em Uberlândia. Um idoso foi brutalmente agredido com uma barra de ferro por um homem que, segundo consta no boletim de ocorrências, é usuário de drogas.

Pedro da Silva Bueno, de 61 anos, é amigo do suspeito, Robson Vicente Soares, e eles moravam na mesma casa, juntamente com o pai de Robson.

A vítima disse à Polícia Militar que Robson é usuário de drogas e estava fazendo do local um ponto de tráfico, por isso não aguentava mais a movimentação de usuários na residência. De acordo com o idoso, ele decidiu sair da casa, mas Robson não aceitou a decisão. Quando Pedro Bueno entrou no carro para ir embora, o suspeito se aproximou com uma barra de ferro, danificou bastante o veículo da vítima.

Bueno desceu e foi atingido várias vezes na cabeça e no corpo. Uma testemunha foi tentar ajudar a vítima e impedir as agressões, mas também teve o carro danificado. O homem disse que o autor é conhecido na região.

Populares acionaram a polícia e o autor desistiu de seguir com o crime.

Ele ficou bastante ensanguentado semiconsciente e com a respiração fraca. No momento do socorro pelo Corpo de Bombeiros ele já estava inconsciente e foi levado para a UAI Tibery.

A unidade de saúde não informa estado de saúde de paciente, mas confirma que ele deu entrada e ainda permanece no local.

Em diligências, a PM descobriu que Robson fugiu para o Posto Kung Fu para pedir ajuda ao pai na borracharia, dizendo que teria matado o amigo e precisava fugir. Foi feito rastreamento na casa do autor, mas ele e o pai não foram localizados. No local foi apreendida a barra de ferro usada no atentado.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito Robson Vicente Soares tem várias passagens por agressão, uso de drogas e outras. Populares informaram que ele é muito agressivo.