Idoso é preso suspeito de abusar sexualmente de crianças há mais de 20 anos


Um idoso, de 77 anos, foi preso suspeito de abusar sexualmente de crianças em Betim-MG. Ele foi encontrado após denúncias feitas por mulheres que terem sido estupradas há mais de 20 anos.

Para polícia, as mulheres relataram ter decidido denunciar o crime após tanto tempo por perceberem que a neta do idoso frequenta muito a casa dele e poderia estar passando pelos mesmos abusos. “Apuramos que as vítimas são primas, sendo que duas delas ficaram preocupadas com uma parente mais nova, que estaria frequentando a casa do suspeito para brincar com a neta do suspeito. Elas então alertaram os pais, e a vítima confirmou que vinha sofrendo os abusos nos últimos dois anos”, explicou a delegada Ariadne Coelho. Em conversa com a criança, ela contou que o suspeito acariciava as partes íntimas dela e sempre dava doces e dinheiro.

A Polícia Civil (PC) apurou que pelo menos sete crianças foram violentadas, sendo sempre quando elas tinham entre cinco e 11 anos. “Ora elas eram atraídas para a casa do suspeito para brincar com a neta dele, assistindo filmes, e eram abusadas na residências dele; ora o suspeito ia até a casa da avó das vítimas, com a qual tinha relação de amizade, aproveitando do local e circunstâncias para cometer os crimes”, contou a delegada.

O suspeito, que não tinha passagens policiais, foi preso na última terça-feira, 9, sendo o caso divulgado apenas nessa segunda, 15. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional e está à disposição da Justiça.