Jovem de Araguari é morto em confronto com a PM de Catalão-GO


Uma ocorrência repressão à criminalidade em Catalão-GO, terminou com a morte de dois jovens, sendo um deles morador de Araguari, no Triângulo Mineiro. A ocorrência foi na última quinta-feira, 14, no Bairro Estrela, na cidade goiana.

O caso começou em uma abordagem no Bairro Brando II. A PM avistou dois jovens suspeitos da prática de outros roubos a comércio e a veículo, em uma motocicleta e deu ordem de parada. Eles tentaram fugir, mas foram pegos. Trata-se de Rhanfer César Cardoso, de 25 anos, e Guilherme Borges Rocha, de 24. Pressionados, os rapazes delataram o local onde estava o restante da quadrilha, em um imóvel no Bairro Jardim Estrela, onde estariam escondendo armas usadas em assaltos. Com eles nada foi encontrado e, após prestarem depoimento, foram liberados.

No local a PM foi recebida a tiros e revidou os disparos até que cessasse o ataque. Lucas Borges de Oliveira, de 18 anos, e Vítor Hugo Schneider, conhecido como Vitinho, natural da cidade de Araguari, foram atingidos e socorridos ainda com vida até a Santa Casa de Misericórdia da cidade, mas morreram.

Na casa onde eles estavam foram encontradas porções de maconha, uma balança de precisão e as roupas utilizadas  pelos infratores em um roubo no Bairro Ipanema dias antes, além das quatro armas de fogo também usadas no ataque.

De acordo com a polícia, todos os envolvidos possuem vasta ficha criminal por crimes como roubo, sequestro e cárcere privado, homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, dentre outros delitos.