Jovem de Uberlândia que teria incitado violência contra Bolsonaro no Twitter é solto


Foi solto por força de habeas corpus o jovem de 24 anos que chegou a ser preso ontem, 4, pela manhã, ao publicar no twitter uma mensagem que estaria incitando à violência contra o presidente Jair Bolsonaro.

O serviço de inteligência da Polícia Militar identificou nas redes sociais o post e respostas, pelo menos 3, em concordância com a mensagem. Para a Polícia, o post foi uma incitação à prática de crimes contra a integridade física e a vida do presidente Jair Messias Bolsonaro.

A suposta ameaça se concretizaria durante a passagem de Bolsonaro pela cidade de Uberlândia ontem. As ameaças tiveram início quando o indivíduo de sexo masculino, de 24 anos de idade, residente em Uberlândia.

O suspeito foi conduzido até a Polícia Federal, onde foi preso em flagrante pela Lei de Segurança Nacional. Em entrevista ele teria dito que não teve intenção de ameaçar, e que usou o twíte em tom de humor. Ele foi solto por ser réu primário.

De acordo com a Polícia Federal, se condenado, o autor poderá pegar uma pena de dois a oito anos de reclusão.

A Polícia Federal irá continuar as investigações para identificar os demais autores e todos poderão ser indiciados pelo mesmo crime. Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.