Jovem é condenado a 12 anos por matar empresário e avisar viúva como se não fosse ele o autor


João Victor Martins Santos, de 19 anos, foi condenado a 12 anos de prisão. No dia 14 de setembro de 2019, ele matou o empresário Luiz Carlos Pereira, de 44 anos, com golpes de régua de construção. O crime ocorreu durante uma confraternização na casa do autor, na Rua Piauí, Bairro Custódio Pereira, em Uberlândia.

O réu confessou o crime e disse que o motivo foi vingança, por Luiz Carlos ter ofendido a irmã dele em datas anteriores. Demonstrando sangue frio, João Victor ainda foi até a casa da vítima e avisou a viúva que o marido dela foi espancado e morto, mas fingindo não saber de nada e não estar envolvido na situação.

Flagrado pela polícia com as roupas sujas de sangue, João Victor acabou confessando o homicídio e também onde escondeu o pedaço de madeira usado para espancar o vizinho. Ele foi preso em flagrante.

O julgamento ocorreu neste dia 2 de dezembro. A pena será cumprida em regime fechado. O júri levou em conta duas qualificadoras: motivo fútil e utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. No entanto, houve também dois atenuantes para a pena. O autor ter menos de 21 anos na data do assassinato e ainda ter confessado o crime.

Homem teria matado vizinho a pauladas e avisado a viúva como se não soubesse de nada, em Uberlândia

Vai a júri popular acusado de matar vizinho e avisar a viúva como se não estivesse envolvido