Mãe dos músicos Fernando e Alexandre Pires é conduzida por furto de energia, em Uberlândia


A mãe dos cantores Fernando Pires e Alexandre Pires, Maria Abadia Pires do Nascimento, foi conduzida na tarde desta segunda-feira, 25, à Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia, por suspeita de furto de energia elétrica, o famoso “gato de energia”.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por um funcionário da Cemig que constatou a ligação clandestina, “onde havia três fios de cobre ligados diretamente na rede, impedindo leitura de consumo/uso no aparelho medidor. O funcionário disse que estava no local para fazer a religação de energia em uma residência de propriedade dela, no Bairro Vigilato Pereira.

Consta no boletim de ocorrência que na versão de Maria Abadia, ela disse ter contratado um técnico para retirar os aparelhos de ar condicionado do imóvel, pois ela estaria de mudança.

Foi acionada perícia, que não compareceu. Portanto, diante das evidências de furto de energia, a PM foi acionada. Por ela ser proprietária do imóvel, foi conduzida à delegacia.

Maria Abadia prestou depoimento durante várias horas, pagou fiança de valor não divulgado e foi liberada.

Nossa equipe não conseguiu contato com os advogados de Maria Abadia Pires para saber mais detalhes sobre o desenrolar dos fatos.