Mãe e filhos são presos por suspeita de tráfico de drogas e maus-tratos a animais em Uberaba


Nesta quinta-feira, 8, a Polícia Civil e Polícia Militar cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de uma família no Bairro Boa Vista, em Uberaba. Três pessoas, sendo a mãe e dois filhos, entre 20 e 50 anos, foram presas em flagrante por suspeita de tráfico de drogas e maus-tratos a animais.

A família estava sendo investigada há dois meses por suspeita de tráfico de drogas. A polícia apurou que eles usam a casa para guardar os entorpecentes e possuem câmeras de monitoramento para saberem quando alguma viatura está se aproximando do local. Com as informações, a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido pela PC com apoio da PM.

Para agir de maneira mais rápida, os agentes decidiram arrombar o portão da casa. Os suspeitos foram encontrados sem fôlego, como se tivessem corrido para tentar esconder algo. No local, foram apreendidas várias notas de dinheiro amassadas dentro de um copo, celulares, câmeras de monitoramento e nove galos de rinha em situação de maus tratos. Nenhum entorpecente foi encontrado, mas policiais afirmaram que em abordagens anteriores, a família jogou o material ilícito em imóveis da vizinhança. Foram realizadas buscas em casas ao lado e encontrados dois sacos com pedras de crack.

Os três suspeitos foram presos e encaminhados para Delegacia de Plantão. Eles negaram propriedade das drogas encontradas. Todos já tinham sido presos anteriormente por envolvimento na comercialização de entorpecentes. Inclusive, a última prisão de um deles aconteceu no dia 25 de setembro de 2020.

Os galos apreendidos foram deixados sob responsabilidade da Polícia Militar de Meio Ambiente.