Mãe é presa suspeita de agredir filho até a morte em Montes Claros


Casa em que a família morava (Imagem: Polícia Civil/Divulgação)

Uma mãe, de 19 anos, foi presa suspeita de agredir e matar o filho, de 2, em Montes Claros-MG. A criança faleceu no dia 20 de fevereiro e a suspeita foi presa após um mandado de prisão expedido na última sexta-feira, 10. O caso foi divulgado nesta segunda-feira, 13.

O laudo de necropsia da criança apontou “morte em decorrência de traumatismo abdominal”. Assim que o resultado saiu a Polícia Civil (PC) instaurou um inquérito para apurar o caso. Durante as investigações, testemunhas e parentes da vítima foram ouvidos e relataram que o menino era agredido constantemente pela mãe. Ele apresentava um quadro clínico de febre, dificuldade de urinar e inchaço abdominal por conta dos golpes que sofria.”A mãe da criança não cessava as agressões contra o filho, e o choro contínuo da vítima era o principal motivo para as punições. Demonstrando uma crueldade desmedida, a suspeita colocava a criança de castigo, de joelhos no quintal, durante à noite”, salientou o delegado Bruno Rezende, responsável pelo inquérito.

A conclusão do caso deve ser feita nos próximos 30 dias, enquanto isso a mulher ficará à disposição da Justiça. Familiares da vítima também serão investigados por omissão.