Marido decepa a mão da esposa com facão na cidade de Prata-MG


Uma mulher teve a mão esquerda decepada por um único golpe de facão na tarde desta quarta-feira, 17, na cidade de Prata, no Triângulo Mineiro. O crime aconteceu na Rua Calisto Tanus, Bairro Cruzeiro do Sul. De acordo com o boletim de ocorrências, o agressor é o marido dela, Manoel Rodrigues Alves, de 45 anos. O motivo seria uma crise de ciúmes.

O fato foi inteiro presenciado pelo filho do casal, um jovem de 18 anos. Um vizinho foi quem socorreu a mulher até o Pronto-Atendimento Municipal de Prata. De acordo com a PC, Manoel Alves afirmou que a mulher o estava traindo. Ele foi preso em flagrante e transferido para a delegacia da Polícia Civil de Ituiutaba.

A mulher foi transferida juntamente com a mão cortada para o Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia, onde passou por cirurgia e não corre risco de morte.

Saiba como foi o crime

A discussão começou no interior da residência. Vizinhos do casal contaram à Polícia Militar (PM) que viram o homem correndo atrás da esposa na Rua Pedro Nery com um facão na mão. Rapidamente ele a alcançou na Rua Calisto Tanus e desferiu um golpe que amputou a mão da mulher. O filho do casal, de 18 anos, corria atrás dos dois e viu tudo acontecer. Ele abraçou o pai pelas costas e o conteve, mas já era tarde. Ele disse não ter percebido que a mão da mãe havia sido arrancada.

Um vizinho viu o homem com o facão correndo atrás da mulher, que pedia socorro. Ele contou à polícia que viu o autor voltando para casa sujo de sangue, com o filho e com o facão na mão. Ele entrou na residência e em seguida evadiu pela Rua Guarani, sentido ao frigorífico, com uma faca de tamanho médio na mão.

Esse vizinho viu o momento do golpe que decepou a mão da mulher. O filho do casal colocou a vítima em seu veículo e a levou até o Pronto-Atendimento Municipal. Uma testemunha recolheu a mão da mulher no chão, colocou em um balde com gelo e levou até a unidade de saúde.

Na residência do casal foi localizado um facão sujo de sangue, o qual foi apreendido. Após rastreamento Manoel Alves foi localizado e preso na Rua Sacramento, já na saída da cidade, sentido à Rodovia MGT-497.

Repórter no local: Léo Carvalho