Motorista atropela vaca na BR-365 e outros dois carros se envolvem no acidente


Motorista deste carro não viu a vaca e foi o primeiro a colidir – Imagem: Léo Carvalho / TV Vitoriosa

Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas com suspeita de traumatismo craniano, em um acidente com capotamento, envolvendo três veículos de passeio e uma vaca, na BR-365, altura do km 643, em Uberlândia sentido a Ituiutaba, na noite desta sexta-feira, 4.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o animal estava solto na pista e foi atingido pelo primeiro veículo no momento em que atravessava a rodovia. O condutor do carro prata seguia sentido Monte Alegre de Minas a Uberlândia. Ele não viu a vaca, que era de cor escura e não teve tempo de parar.

A colisão foi tão forte que lançou o animal para o canteiro central e ele não resistiu. O motorista de um veículo vermelho que vinha logo atrás teve que frear bruscamente, mas também não conseguiu parar a tempo e colidiu na traseira do primeiro automóvel. Um terceiro condutor de um veículo branco também acabou colidindo e capotou.

Apesar da gravidade das colisões e dos estragos, somente os quatro ocupantes do primeiro veículo, que colidiu com a vaca, tiveram ferimentos e foram socorridos por precaução pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com socorristas, uma mulher estava em estado mais grave, com escoriações generalizadas e suspeita de trauma cranioencefálico. A jovem, de 28 anos, continua internada sob observação, em estado estável. As outras três vítimas, conscientes e orientadas, apresentam apenas escoriações. Todas transportadas ao PS-UFU.

Os outros envolvidos no acidente, que seguiam nos demais veículos negaram atendimento médico.

A PRF esteve no local orientando o trânsito, mas o inspetor Fernando Pessoa relatou indignado sobre a falta de consciência dos motoristas, que não reduziam a velocidade, mesmo com as sinalizações e orientações dos policiais.

Houve problemas nas duas pistas, sendo necessário intervenção da PRF

Informações de Léo Carvalho