Motorista de aplicativo é agredida por casal de passageiros que se recusou a usar máscara


Uma motorista de aplicativo foi agredida por passageiros na manhã desta sexta-feira, 9, no Bairro Santa Luzia, zona sul de Uberlândia. Um rapaz, de 22 anos, foi preso e uma adolescente, de 15, detida suspeitos de envolvimento no crime. Eles estavam em posse de drogas e se recusaram a usar máscara de proteção durante a viagem.

Testemunhas que conversaram com a vítima afirmaram que ela recebeu um pedido de viagem até o Bairro Glória. Ao chegar no local em que o passageiro aguardava com a namorada, eles pediram para colocar uma bagagem no porta-malas. Eles colocaram as malas no carro sem o uso da máscara de proteção e a motorista fez o alerta para que eles colocassem o item. Ambos negaram, momento em que a condutora afirmou que não poderia fazer a viagem dessa forma. Ela cancelou o transporte e pediu para que os clientes fechassem o porta-malas, momento em que o casal começou a chutar o carro. A vítima acionou a Polícia Militar (PM) e acabou sendo agredida pelos suspeitos, que fugiram em seguida.

Os suspeitos foram encontrados na casa que seria o destino da viagem que tinham solicitado. A garota é menor de idade e mora na residência com o namorado. Policiais realizaram buscas no imóvel e localizaram maconha.

O casal foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. O rapaz pode responder por até cinco crimes, sendo aliciamento de menor, agressão, danos ao veículo da vítima, tráfico e uso de drogas.