Motorista de ônibus é preso após acidente com morte na BR-050

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Um passageiro morreu e nove ficaram feridos com o tombamento de um ônibus no km 60 da BR-050, entre Uberlândia e Araguari. O grave acidente ocorreu às 2h desta quinta-feira, 28. O veículo caiu em uma ribanceira de 5 metros. O motorista do ônibus foi preso em flagrante. De acordo com a delegada, Adiel Fernandes de Lima, de 34 anos, foi submetido ao teste do etilômetro, que constatou 0,24mg de álcool no ar expelido pelos pulmões. Ele será indiciado por lesão corporal e homicídio culposo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o ônibus fazia a linha São Paulo-SP a Goiânia-GO com 18 passageiros e o motorista. Nove passageiros foram socorridos com lesões pelo Corpo de Bombeiros e pela concessionária MGO para Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) e ao Pronto-Socorro da UFU. Outros oito não se feriram gravemente e foi percebida a falta de um passageiro.

Após buscas pelo local os policiais encontraram o corpo de Richard de Oliveira, 42 anos.

Ainda segundo a PRF, foi dada voz de prisão para o motorista. Ele estava entre os pacientes hospitalizados na UFU com lesões.

O Portal V9 Vitoriosa tentou contato por telefone com a Viação Catedral para saber o que a empresa tem a dizer sobre o fato, mas as ligações não foram atendidas.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para verificação do fato.

No local: repórter Bruno Rocha – Edição Carolina Vilela

LEIA TAMBÉM!