Polícia

Motorista embriagado é preso ao deixar um morto e um ferido na BR-365

Enviado por: Carolina Vilela 27/05/2017

Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido ao serem atingidos em cheio por uma caminhonete na noite desta sexta-feira, 26, no km 568 da BR-365, entre Uberlândia e Indianópolis, no Triângulo Mineiro. O crime aconteceu próximo à ponte do Rio das Velhas. Segundo a Polícia Militar (PM) informou e o próprio motorista do carro confirmou à nossa reportagem, ele ingeriu duas latinhas de cerveja momentos antes do acidente.

Com a batida, um dos homens que estavam na moto bateu com violência no parabrisas do carro e o outro foi arremessado para a frente. A caminhonete seguia atrás da moto. O motorista Antônio José Pereira disse que não havia nenhum sinal refletivo ou de luz que indicasse uma moto à frente. Ele disse que vinha de Indianópolis e havia tomado cerveja em um bar momentos antes de pegar a rodovia. Ele só parou a caminhonete a aproximadamente 1 km do local da batida e, segundo a Polícia estaria tentando escapar.

O sobrevivente do acidente socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado grave para o Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e prendeu em flagrante o motorista que provocou o acidente, por homicídio culposo e lesão corporal grave no trânsito, além de dirigir sob a influência de álcool. Ele apresentava sinais de embriaguez. O teste de etilômetro comprovou teor alcoólico no sangue acima do limite permitido.

Não foi possível identificar o sobrevivente e consequentemente apurar o estado de saúde do mesmo.

O carro foi apreendido.

Videorrepórter no local: Léo Carvalho

Comentários...