Mulher mata idoso com 11 facadas e diz tê-lo confundido com assaltante


Uma mulher de 31 anos e o namorado dela foram presos na noite desta sexta-feira, 29, por volta da 22h, após o assassinato de um idoso de 63 anos no Bairro Custódio Pereira, em Uberlândia. A suspeita tentou fugir após o crime, mas foi contida e, segundo a Polícia Militar (PM) alegou tê-lo confundido com um assaltante que a havia vitimado momentos antes em via pública.

Conforme apurado pelos militares, a vítima Oleir Calmério Freitas, 63, estava debaixo de uma cobertura, tentando se esconder da chuva, quando foi surpreendido por Lucinalda Silva Moreira, 31.

Moradores da Rua Estêvão Monteiro disseram à Polícia que Lucinalda chegou à casa deles pedindo ajuda, pois havia sido roubada. Logo em seguida viu o idoso se abrigando da chuva debaixo de uma cobertura e, pensando que era ele o assaltante, acabou esfaqueando várias vezes a vítima. Segundo a PM foram 11 golpes.

A mulher figou sentido à Alameda João Leão. Os militares localizaram a suspeita nas proximidades do Posto da Matinha, no Bairro Tibery, juntamente com o namorado, Pedro Afonso, que também foi conduzido à delegacia por desrespeitar a ordem de parada da PM.

Oleir ficou caído na via até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros. Ele foi atendido na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Tibery e não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para providências.

O caso será investigado pela Polícia Civil. Este é o homicídio 88 em Uberlândia este ano.

No local, repórter Bruno Rocha