Polícia

Operação é desencadeada para prender suspeitos de narcotráfico em Minas Gerais

Enviado por: Redação V9 18/04/2017

Material apreendido (Imagem: Divulgação / PCMG)

A Polícia Civil (PC) desencadeou a Operação Tártaro em Minas Gerais para prender suspeitos de envolvimento em uma quadrilha de narcotraficantes, responsáveis pela organização, venda e distribuições de drogas em Contagem. 11 pessoas foram presas e um adolescente detido.

A ação dos civis resultou na apreensão de 755 pinos de cocaína, uma bucha de maconha, uma porção de crack, cinco veículo, quatro pistolas, 70 cartuchos intactos, três microcomputadores e 28 celulares, além de instrumentos musicais furtados, um compressor de áudio, um sintetizados, quatro instrumentos de sopro e mais de R$ 5 mil em dinheiro.

“Importante evidenciar que com os conduzidos foram apreendidos armamentos de alto poder de fogo, vasta munição e dinheiro vivo trocado em notas pequenas – típica movimentação financeira de bocas de fumo”, afirmou o delegado Thiago Saraiva, que está acompanhando o caso. Ele ainda falou sobre a imagem do falecido narcotraficante colombiano Pablo Escobar no material, “Outro ponto que chama a atenção é o nível de organização desta célula criminosa, fato que se evidencia na grande quantidade de pinos de cocaína apreendidos, todos etiquetados com a foto do Escobar”.

As drogas, armas, veículos, documentos e todos os demais objetos e materiais ilícitos apreendidos foram levados para Delegacia.

PCMG

Comentários...