Operação fecha baile funk que acontecia em galpão no Distrito Industrial


Uma operação conjunta da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, fiscais da Prefeitura de Uberlândia e integrantes da Vara da Infância e Juventude fechou um baile funk que ocorria em um galpão do Distrito Industrial de Uberlândia, na madrugada deste sábado, 26. Duas pessoas foram presas.

O galpão fica em um local próximo a outras empresas que funcionam no Distrito Industrial. O objetivo era apreender armas de fogo, drogas e veículos em situação irregular, além de verificar a presença de menores de idade, que estariam fazendo uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes.

Cerca de 70 pessoas, entre policiais e fiscais da prefeitura, participaram da operação, que checou até mesmo o teto do estabelecimento. No local, a PM apreendeu duas armas de fogo, munições, cocaína e maconha. Duas pessoas foram presas: uma por tráfico de drogas e outra por ter um mandado de prisão em aberto.

O baile funk até tinha um alvará de funcionamento da prefeitura, mas o Corpo de Bombeiros notou a presença de algumas irregularidades.

“A princípio, a edificação é liberada para funcionar como comércio, ela jamais poderia estar funcionando da forma que estava, como boate. Verificamos também a ausência total de meios preventivos, não tinha extintores, o local tem apenas uma saída de emergência. Com isso, a gente vai fazer a interdição por risco iminente”, disse o Capitão Relson.

15 menores de idade foram detidos e encaminhados ao cuidados da Vara da Infância e da Juventude, que acionou os responsáveis. A tia de um adolescente de 16 anos, que pediu para não ser identificada, questionou a postura do organizador do evento.

“Acho que o dono do local, do evento, não deveria deixar os menores entrar (sic) e averiguar melhor qual tipo de pessoa está entrando, se tem menor, o que tá entrando dentro do evento”, disse.

Informações: Bruno Rocha