Perseguição e troca de tiros em tentativa de homicídio em Ituiutaba


Três pessoas foram baleadas na noite desta segunda-feira, 16, em Ituiutaba, em uma ocorrência que começou como atentado a um jovem. Luan Ezequiel Villarim Morais, de 20 anos, transitava em uma bicicleta pela Rua 24, entre as Avenidas 25 e 27, quando foi abordado por três indivíduos em um veículo Palio cinza, placas de Uberlândia. Os criminosos interceptaram a vítima e dispararam várias vezes.

Luan ficou caído ao solo e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital São José. Ele foi atingido diversas vezes nas pernas e não corre risco de morte.

Acionados, os policiais militares iniciaram as buscas e visualizaram o veículo com a placa mencionada fugindo sentido ao Parque Goiabal. Houve perseguição. Na entrada do Parque, três homens desceram e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram.

Dois suspeitos foram atingidos e pegos – Thales Medeiros do Nascimento, 21 anos, e Rafael Oliveira da Silva, de 25, ficaram caídos ao solo e foram presos em flagrante delito. Eles foram socorridos sem risco de morte ao Hospital São José. O terceiro conseguiu fugir.

Um revólver marca Rossi, calibre .38, com seis cápsulas deflagradas e uma capsula deflagrada calibre 9 mm foram apreendidos.

No local onde a vítima Luan foi baleada os militares recolheram 14 cápsulas deflagradas calibre 9 mm. A pistola deste calibre não foi localizada.

Todas as vítimas passaram por cirurgia e se encontram internadas sob escolta policial no Hospital São José. Os três são conhecidos da PM com passagens policiais.

Segundo o Hospital, a vítima Luan e o suspeito Thales estão na UTI e Rafael internado na clínica cirúrgica.